SP: 24 horas de Brasil Ride

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mountain Bike

Sábado (28) e domingo (1° de março), Botucatu (SP), será sede da Brasil Ride 2015, que contará com as provas de 6 km e 12 km de corrida de montanha e 24 horas de mountain bike, com provas nas categorias solo e equipes de quatro a seis atletas, largada às 12h, do sábado, e final ao meio dia de domingo.

Na prova de 24 horas de mountain bike são esperados 497 atletas de nove estados, sendo 77 ciclistas no solo (8 mulheres). Eles irão enfrentar um percurso de 11,6 km e altimetria 313 m que além da força e técnica, também exige uma boa preparação logística. As trocas de atletas poderão acontecer somente em um ponto pré-determinado, e sob a supervisão de um dos fiscais de prova. E não existe ponto de hidratação ou apoio no percurso, somente staffs monitorando a prova.

leiamais-cinza-novo
iconezinho ARAXÁ (MG) SEDIA COPA COM PONTOS HORS CLASS

Antes e durante as provas, os atletas de equipes de solo e de quatro a seis integrantes terão à disposição áreas de massagens, lavagem e lubrificação além de praça de alimentação, energia elétrica e apresentação de banda ao vivo.

O Brasil Ride nasceu da vontade de seu fundador, Mario Roma, trazer competições longas para o país, após participar de provas de 24 horas no Canadá e em Portugal. “Transportar essas experiências para os atletas no Brasil acho fantástico. Plantar um semente como as 24h MTB e o novo desafio na Roma entrando nas corridas a pé de Trail Run onde já iniciamos a temporada com 500 atletas correndo a pé pela trilhas do meu quintal a Cuesta de Botucatu é sensacional”, diz Mario.