Seleção atinge bons resultados no BMX

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

O último fim de semana foi agitado para a seleção brasileira de BMX, que participou de duas competições, em distintos países. Nos Estados Unidos, o piloto Renato Rezende, em campanha para Rio 2016, foi semifinalista de uma das etapas do USA BMX, o Carolina Nationals, terminando em 9°. Enquanto na Argentina, Miguel Dixini conquistou o quatro lugar, na 1ª etapa do Campeonato Sul-americano da modalidade.

No sábado (21), o vencedor da USA BMX, prova válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI), foi Connor Fields, número dois do ranking mundial. Mas, o brasileiro Renato Rezende também saiu satisfeito da competição, ao ter conseguido boas colocações nas baterias classificatórias assim como ter terminado em 9°, na classificação geral. “A prova teve nível de campeonato mundial. Fico satisfeito em andar no mesmo nível dos principais adversários e fazer parte da elite”, afirmou Rezende, que figura a nona colocação do ranking mundial da UCI.

A Shimano Brasil divulgou no Facebook um vídeo do atleta durante a prova da USA BMX. Confira o vídeo.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  PAULÍNIA RECEBE 1ª ETAPA DE COPA REGIONAL

Sul-Americano

No domingo (22), foi a vez de Miguel Dixini, da seleção brasileira também, conquistar o quarto lugar na 1ª etapa do Campeonato Sul-Americano de BMX, que este ano será realizado em quatro etapas, sendo que cada uma será dividida em duas fases (round 1 e 2).

Dixini foi o melhor brasileiro entre os quatro que disputaram o Sul-Americano. A vitória ficou com o argentino Gonzalo Molina, seguido pelo seu compatriota Matias Montenegro, em 2°, e do chileno Cristobal Palominos, em 3°. ”Esta segunda fase da primeira etapa do Sul-Americano foi bastante complicada para a seleção. Infelizmente tivemos três atletas do Brasil envolvidos em um mesmo acidente e isso acabou nos prejudicando bastante. O único atleta na final foi o Miguel. Terminamos a primeira etapa satisfeitos com o desempenho do grupo de uma forma geral”, destacou Guilherme Pussieldi, técnico da seleção, para o portal da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

As conquistas da seleção nos Estados Unidos e na Argentina representam um bom desempenho dos pilotos brasileiros, frente ao próximo grande desafio: 1ª etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, que acontece nos dias 18 e 19 de abril, em Manchester, na Inglaterra.

(Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo)