Seleção abre ano no USA BMX Winter National

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

No último fim de semana (20 e 21), os brasileiros Anderson Ezequiel, Miguel Dixini, Renato Rezende e Rogério Reis participaram da USA BMX Winter Nacional, válida pelo ranking mundial e para a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016. Assim, abriram a temporada de competições da seleção brasileira de BMX, em 2015. Hospedados desde o início do mês nos Estados Unidos, os quatro atletas não foram para o pódio, mas conseguiram boas colocações.

leiamais-cinza-novo
 iconezinho  PISTA SUBTERRÂNEA É INAUGURADA NOS EUA

“O primeiro dia foi um pouco difícil e acabou servindo para corrigirmos alguns erros que são naturais neste início de temporada”, disse o técnico da seleção brasileira de BMX, Daniel Jorge, ao site da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), após Rezende, Reis e Dixini passarem da fase classificatória mas ficarem nas quartas de final.

Já no segundo dia, Renato Rezende chegou à etapa final e por pouco acabou fora do pódio, terminando na quarta colocação geral. Ainda no sábado, o atleta Rogério Reis foi às semifinais e Anderson Ezequiel, às quartas de final. “O nível da competição estava muito alto, reunindo atletas norte-americanos, australianos, franceses, entre outros. O clima também não ajudou muito, a umidade é muito baixa, por estar perto do deserto, então de um modo geral, acredito que os resultados foram de extrema importância para o grupo e para o Brasil”, finalizou Daniel.

A seleção brasileira de BMX continua nos Estados Unidos até julho deste ano se preparando para outras competições e de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.