Rio 2016: Norueguesa reproduz pista de MTB

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Mountain Bike

A ciclista norueguesa Gunn-Rita Dahle (Multivan-Merida), um dos maiores nomes do MTB na atualidade, vem levando muito a sério sua preparação para o Rio 2016. Ela construiu próximo de sua casa, em Rogaland, uma pista de treino que reproduz o tamanho e detalhes do percurso olímpico instalado no Complexo Deodoro, que será utilizado nos Jogos do Rio 2016. Para chegar o mais próximo possível da realidade da pista olímpica, a atleta europeia registrou toda sua experiência no evento-teste da modalidade, em outubro, com imagens de 360º feitas com uma Go Pro acoplada no capacete.

Para realizar o sonho de ter o “centro de treinamento” particular, Dahle contou com o apoio da federação norueguesa de ciclismo, além do suporte voluntário de familiares, amigos e fãs, que levaram mais de 1.000 horas para concretizar a pista olímpica. Junto à preparação para o Rio 2016, Gunn-Rita também quer utilizar o espaço, repleto de desníveis, para chegar forte para a temporada do ano que vem.

Com 42 anos, a atleta da Noruega espera repetir o feito dos Jogos de Atenas (2004) quando ganhou a medalha de ouro na prova de cross-country. Além do campeonato olímpico, Rita é hexacampeã mundial da modalidade, hexacampeã europeia e tetracampeã mundial de X cross-country (XCO).

Assista ao vídeo do treino de Gunn-Rita na sua pista particular