Pista do Mundial de 2015 é apresentada

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

A UCI anunciou como será a pista a ser usada no Campeonato Mundial de BMX de 2015, que acontecerá em Heusden-Zolder, na Bélgica. Localizado dentro do autódromo de Zolder (antiga sede do Grande Prêmio da Bélgica de F1), o trajeto a céu aberto homenageia três destaques femininos da modalidade nas três curvas do circuito.

Após largarem, os pilotos passarão pela ‘Buchanan Bend’, em homenagem à australiana Caroline Buchanan, campeã mundial em 2012 e 2013. Depois de passarem por um setor bastante técnico é hora da ‘Pajon Curva’, que homenageia a colombiana Mariana Pajon, atual campeã olímpica e mundial. Antes da reta final está a terceira e última curva, chamada de ‘Post Corner’, em lembrança à norte-americana Alise Post, vice-campeã mundial em 2012 e 2014.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  RELEMBRE COMO FOI O MUNDIAL DESTE ANO

“Não tenho dúvidas de que esta pista irá gerar corridas emocionantes. É longa e desafiadora. Iremos testemunhar provas rápidas e espetaculares. As últimas três edições do Mundial foram realizadas em locais mais compactos e em circuitos indoor. É contagiante retornar ao outdoor”, declarou Kevin MacCuish, coordenador de BMX da UCI.

A pista de 380 metros poderá ser usada em algumas etapas do Campeonato Europeu, em abril. Já o Mundial 2015 de BMX está programado para acontecer entre os dias 21 e 25 de julho.