Piauí poderá ter nova pista de BMX até 2016

Atualizado em 27 de abril de 2016

Teresina, capital do Piauí, poderá, em breve, ganhar uma pista para a prática de Bicicross (BMX). Ao menos é o que promete a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), que confirmou a liberação do dinheiro para a construção do equipamento, que será um futuro centro olímpico. A informação foi dada pelo secretário Galba Coelho ao site do “Globoesporte”.

A pista ficará no bairro Renascença, zona sudeste da capital piauiense, e será uma das seis construídas no país visando o desenvolvimento da modalidade e, talvez, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. A estrutura ‘substituirá’ o prometido velódromo, que não será mais construído após encarecimento.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  PISTA DO MUNDIAL DE BMX DE 2015 É APRESENTADA

De acordo com o secretário, o dinheiro já está na conta restando agora a parte burocrática que envolve a elaboração do edital e o resultado da licitação. O investimento na estrutura será de R$ 1 milhão. O cronograma prevê que as obras comecem em agosto e durem um ano.

Além da pista, o local contará com salas de treinos e de apoio aos atletas. Se não ocorrer atrasos, o local poderá receber atletas de outros países interessados em fazer um período de aclimatação pré-Jogos Olímpicos.

A Olimpíada do Rio de Janeiro acontece entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.