Penta na Descida das Escadas de Santos (SP)

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mountain Bike

No último fim de semana, as escadarias do Mont Serrat, na cidade de Santos, reuniu 105 atletas de oito países. E, pela quinta vez, Filip Polc foi o campeão. Com o tempo de 55s760 percorridos nos 415 degraus e 650 metros de extensão, ele venceu a 13ª Descida das Escadas de Santos e levou para casa o prêmio no valor de R$ 16.200.

leiamais-cinza-novo
iconezinho CAPE EPIC: A MAIS SELVAGEM DAS ULTRAMARATONAS

Na reta final, realizada nesse domingo, dez ciclistas foram para as semifinais e destes, cinco foram selecionados para a grande final da descida de Santos. Entre os finalistas, além do esloveno Filip Polc, estavam o alemão Johannes Fischbach, o tcheco Tomas Slavik e os brasileiros Wallace Miranda, campeão em 2008 e 2009, e Félix Júnior.

No pódio, o tcheco Tomas Slavik veio logo atrás de Polc, com 92 centésimos a mais. Em terceiro lugar ficou o alemão Johannes Fischbach, seguido de Felix Júnior, o melhor brasileiro na prova com 56s293, e Wallace Miranda.

Na categoria feminina, quem faturou o título foi a brasileira Patrícia Loureiro pelo segundo ano consecutivo, com o tempo de 1min17s.

Promovida pela primeira vez em 2003, a Descida das Escadas de Santos integra a Copa do Mundo City Downhill Series.