EUA: 225 km de Desafio de Mountain Bike

Atualizado em 29 de março de 2018
Mais em Mountain Bike

Chuva, frio (e muito), subidas, trilhas, singletracks técnicos, downhill, double track, rock garden, floresta, lama. Foi assim que Vivi Favery, ciclista da Specialized e blogueira do Prólogo, passou os dias 14 a 18 de abril, na Carolina o Norte (EUA), durante a 7ª edição do Desafio de Mountain Bike Pisgah Stage Race. E apesar do cansaço e das dificuldades no meio do caminho, ela conseguiu finalizar em quarto na categoria Women’s Enduro, com o tempo de 1 dia 27horas 24 minutos.

Vivi Favery encarou 225 km de pedaladas e altimetria de mais de 1.500 metros, em cinco dias de desafio de mountain bike. Não foi fácil para a ciclista, que se preparou para a ultramaratona nas trilhas da região da Serra da Mantiqueira (SP) e em provas, como o Circuito de MTB Four Season. A ciclista ainda teve que conciliar os treinos com o trabalho de executiva no ramo de pneus. Mas, nada a impediu de seguir em frente e alcançar seu objetivo neste mês: chegar bem e com a bike inteira na Pisgah Stage Race. E ela conseguiu até mais. Foi a segunda colocada no Women’s Enduro, na quarta e penúltima etapa da ultramaratona, após 50,5 km e 1.254 metros de altimetria.

“Pódio nos EUA é chique demais! Tô morrendo de orgulho. Segunda colocada no Enduro da quarta etapa da ‪#PisgahStageRace, com o tempo de 19horas42min2s”, publicou a ciclista, em sua página do Facebook.

Confira o recado que Vivi Favery deixou depois do último dia de prova no Pisgah Stage Race.