Categories: Mountain Bike

Equipe é caminho de dupla para o Rio-2016

Acompanhando a evolução mundial do ciclismo e suas modalidades, a Specialized Brasil apresenta novidade de impacto para a temporada 2015. Trata-se da nova equipe de mountain bike XCO (Cross Country Olímpico), a AOO Specialized, com sete ciclistas em condições de chegar ao pódio nas principais competições do País: Rubinho Valeriano e Raiza Goulão, na elite, que buscam vaga para representar o Brasil no Pan de Toronto e Rio-2016; José Gabriel Marques e Sofia Subtil, na sub-23; Érick Bruske e Ellen Andruczewicz, na júnior; e Lucas Sírio, na juvenil.

“Nós criamos um novo conceito de equipe no Brasil, com estrutura de padrão internacional, valorização da comissão técnica e gerenciamento da carreira dos atletas, além de contarmos com forte trabalho nas áreas de marketing e comunicação. Nossa expectativa é de consolidar um modelo de negócio sustentável que ajude no desenvolvimento do MTB no País e sirva de exemplo para outros patrocinadores”, destacou Flavio Magtaz, manager da AOO Specialized.


  COM 22 ATLETAS, SPECIALIZED APRESENTA SUAS QUATRO EQUIPES DE 2015

Antes do lançamento na última terça-feira (27), a agenda dos atletas foi intensa. Sessão de fotos em estúdio, reunião com o estafe Specialized e curso de media training, além de Body Geometry Fit e treinamento de campo, ambos coordenados pelo treinador da equipe e também da seleção brasileira de MTB, Cadu Polazzo.

A responsabilidade de liderar a equipe será dos dois ciclistas mais experientes do grupo, Rubinho, com duas Olimpíadas, Pequim-2008 e Londres-2012, além da medalha de prata no Pan do Rio-2007, e Raiza, primeira colocada do país nos rankings mundial e olímpico. E entre os sete atletas, três levarão em seus uniformes as cores verde e amarela em destaque, por serem os atuais campeões brasileiros em suas categorias: Sofia, Érick e Lucas. 

“Estamos trabalhando duro para colocar os atletas no lugar mais alto do pódio no campeonato brasileiro, vencer a Copa Internacional de MTB em todas as categorias que disputarmos e conquistar duas vagas olímpicas, com Rubinho e Raiza”, revelou o manager. “A maior expectativa é conquistar resultados relevantes em competições internacionais como Campeonato Pan-americano, Copa do Mundo, Mundial e Jogos Pan-americanos”, completou.

A dupla de ciclistas da Elite da equipe mostra afinação com o chefe da equipe. “Este é um ano muito importante para o calendário do mountain bike, por ter várias provas em nível internacional e ser véspera dos Jogos Olímpicos”, afirmou Rubinho. “Gostaria muito de ter tido esse apoio, que a AOO Specialized está nos dando, logo no início da minha carreira, com toda essa infraestrutura. Essa equipe é uma família e espero que ela me ajude a realizar meu sonho de estar no Rio em 2016”, avaliou Raiza.

Para atingir os objetivos da equipe e chegar aos principais títulos da temporada, os sete atletas da AOO Specialized contarão com o que há de melhor em termos de bicicletas, componentes e equipamentos. “Já participava de projeto com a Specialized e tinha todo equipamento e apoios necessários. Esse ano com a AOO Specialized com certeza será ainda melhor. Teremos a melhor infraestrutura do Brasil, para competir as maiores provas do Brasil e do mundo. E vamos em busca dos melhores resultados possíveis”, comemorou Érick. “Ser patrocinada por uma marca internacional, respeitada e desejada pelas pessoas, me dá mais confiança para as provas. Saber que tenho toda uma estrutura para me ajudar, além de companheiros de equipe para me aconselharem e ensinarem coisas importantes, me motiva muito”, assegurou Ellen.

A dupla de ciclistas sub-23 da AOO Specialized também concorda com os companheiros. “A AOO Specialized tem uma das melhores estruturas do Brasil e tenho certeza que isso fará muita diferença para nós. Minha expectativa é muito boa, não só pela estrutura dessa equipe, mas pelos atletas que estarão fazendo parte dela”, contou José Gabriel. “Sei que a responsabilidade é grande, porque o investimento é alto na gente, uma vez que teremos infraestrutura de outro mundo. Uma coisa nova no País e temos que estar prontos para lutar ao máximo nas provas e conquistar grandes resultados”, disse Sofia.

O caçula da equipe, Lucas, de apenas 15 anos, enaltece a grande oportunidade logo cedo. “Por ser o mais novo da equipe e iniciar a temporada com toda essa estrutura de nível internacional e ciclistas de alto nível, tenho certeza que será ótimo o ano de estreia. É uma oportunidade que poucos atletas têm na vida. Se eu souber tirar proveito disso, para eu me tornar um atleta profissional e chegar bem em nível internacional, estarei sempre um passo à frente porque essa estrutura é coisa que um menino da minha idade não está acostumado”, vibrou.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago