Desafio de mountain bike nos EUA

Atualizado em 29 de março de 2018

“Muita chuva, muito frio, 85% de singletrack técnico, 1.200 metros de ascensão”. Foi assim o segundo dia da ciclista da Specialized e blogueira do Prólogo, Vivi Favery, no desafio de mountain bike Pisgah Stage Race, na Carolina do Norte (EUA). Após 40 km em um percurso de altimetria de até 1.258 metros no 1° dia, mountain biker enfrentou mais 46,5 km de trilhas na região do Monte Pisgah. E, apesar da dificuldade na 2ª fase, a ciclista manteve a quinta colocação na categoria Open Enduro, com o tempo de 3h36min42s.

Para Vivi, o segundo de competição foi um dos mais duros e incríveis que já teve na bike. “Muita chuva, muito frio, 85% de singletrack técnico, 1.200 metros de ascensão. Durante muito tempo, era só eu e ela (a bike Era) na floresta, ao som da chuva caindo nas folhas”. Assim foi como a ciclista descreveu seu trecho de ontem (15 de abril), em sua página do Facebook.

Nesta quinta-feira (16), Vivi encara o terceiro dia do desafio de mountain bike com mais 46,5 km em um percurso de altimetria de 1.560 metros e de “muita trilha, muita subida e técnico”, segundo a atleta. “Vou seguir firme e forte no meu objetivo de conseguir terminar a prova inteira, com a bike inteira e com o ritmo bom do começo ao fim”.

Confira o vídeo da ciclista da Specialized Vivi Favery, antes dos mais de 46 km de pedaladas no terceiro dia de ultramaratona: