Copa do Mundo de MTB começa em abril

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mountain Bike

Prevista para começar em abril, a Copa do Mundo de MTB 2015, principal circuito mundial da modalidade, terá etapas exclusivas de Downhill (DH) bem como algumas dedicadas somente ao Cross-Country Olímpico (XCO). Ao todo são nove datas espalhadas ao longo de cinco meses.

Serão três etapas exclusivas de DH, duas exclusivas para XCO e quatro combinando as duas disciplinas. A abertura do Downhill será nos dias 11 e 12 de abril em Lourdes (França), uma das novidades do ano (a outra é Lenzerheid, Suíça). Já o Cross-Country começa nos dias 23 e 24 de maio em Nove Mesto (República Tcheca).

Os campeões da temporada 2015 serão conhecidos em Val di Sole (Itália), nos dias 22 e 23 de agosto. O resort italiano volta ao calendário da Copa do Mundo após ausentar-se em 2014. Considerada uma das três melhores etapas da temporada passada, Méribel (França) não sediará evento neste ano.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  ABSALON É HEXA DA COPA DO MUNDO DE MTB

Outra importante mudança para este ano será a ausência do Eliminator (XCE), mais nova disciplina do MTB. A UCI não explicou os motivos para a retirada da prova, dizendo apenas que o XCE continuará integrando o programa do Campeonato Mundial. Desde que passou a fazer parte da Copa do Mundo, o Eliminator vinha tendo dificuldades em atrair os principais ciclistas, que preferiam se poupar para as provas de Cross-Country.

Confira a seguir o calendário da Copa do Mundo de MTB 2015
11 e 12 de abril: DHI#1, Lourdes (França)
23 e 24 de maio: XCO#1, Nove Mesto na Morave (República Tcheca)
30 e 31 de maio: XCO#2, Albstadt (Alemanha)
6 e 7 de junho: DHI#2, Fort William (Grã-Bretanha)
13 e 14 de junho: Leogang (Áustria)
4 e 5 de julho: XCO#3 & DHI#4, Lenzerheide (Suíça)
1 e 2 de agosto: XCO#4 & DHI#5, Mont-Sainte-Anne (Canadá)
8 e 9 de agosto: XCO#5 & DHI#6, Windham (EUA)
22 e 23 de agosto: XCO#6 & DHI#7 Val di Sole (Itália)