Copa do Mundo de BMX: Brasil de olho em 2016

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mountain Bike

O Brasil coloca o pé na estrada em busca de resultados expressivos para o país. A próxima parada dos bikers será Papendal, na Holanda, onde acontece a segunda de cinco etapas da Copa do Mundo de BMX, de 9 a 10 de maio.

A competição reunirá os melhores do mundo no BMX. Entre eles estão cinco brasileiros: Renato Rezende, Rogério dos Reis, Miguel Dixini, Taynara Morozini Chaves e Priscilla Carnaval. A delegação brasileira embarcou daqui, nesta terça-feira, para a Europa — apenas Renato Rezende, principal nome do BMX nacional, pegou um voo direto de San Diego, onde treina.

A primeira edição da Copa do Mundo de BMX, em 2015, aconteceu em Manchester (GBR) e teve participação de quatro dos cinco brasileiros que estarão na desta vez naHolanda. A novidade na seleção é Taynara, que substitui Bianca Quinalha.

“Estou na Europa treinando para a 2a etapa do SX World Cup que vai rolar neste final de semana em Papendal, Holanda. Hoje fui treinar em Zolder, na Belgica, onde vai ser o Campeonato Mundial em julho”, postou o biker Renato Rezende, em sua página no Facebook.

Rio 2016
Além de serem competições importantes no cenário internacional, as etapas da Copa do Mundo de BMX são importantes porque contam pontos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. O Brasil por ser país sede já tem, pelo menos, uma vaga garantida, no feminino e no masculino, mas pode ampliar sua participação.

Melhores resultados
Em Papendal, os atletas brasileiros esperam melhorar sua participação em comparação com a etapa de estreia na Copa do Mundo de BMX. Em Manchester, o Brasil não foi além das quartas de final, com Renato Rezende, em 18º e com Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval, 21ª e 26ª colocadas, respectivamente. As próximas etapas da copa acontecem em agosto, na Suécia, e em setembro, na Argentina e nos EUA.