Copa Brasil de BMX volta a Camboriú (SC)

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, foi escolhido para sediar a etapa de abertura da Copa Brasil de BMX 2015. A competição será realizada entre os dias 2 e 3 de maio, reunindo atletas de várias idades divididos em 33 categorias oficiais, além das categorias promocionais, que também serão uma grande atração.

Na atual temporada, a Copa Brasil de BMX será realizada em seis etapas. Todas as competições serão válidas pelo ranking brasileiro e os primeiros colocados da categoria Championship (Elite e Junior, no masculino e no feminino) serão premiados em dinheiro e avaliados pela Comissão Técnica da Seleção Brasileira de BMX.

No ano passado, a etapa de Camboriú – a segunda de um total de três – foi realizada em outubro e teve como campeão Hugo Osteti, que também é atleta de pista da seleção brasileira, e representante na modalidade de Velocidade por equipe.

Para poder participar das categorias oficiais, os bikers precisam estar devidamente filiados à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A inscrição pode ser feita através do site oficial da confederação.

Nas categorias promocionais, qualquer atleta pode participar. Serão duas categorias: MTBX (Mountain Bike) e Pré-Bike (categorias até 4 anos). Os interessados em se inscrever nessas categorias deverão efetuar suas inscrições diretamente na secretaria do evento ou através do e-mail: inscricoes@ciclismosc.com.br