Copa América de Downhill em S. Roque

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Mountain Bike

No próximo final de semana, entre os dias 8 e 10 de Janeiro, na cidade de São Roque (SP), será realizada a Copa América de Downhill /4x. Dentre as atrações está a pista montada no Ski Mountain Park, que promete uma disputa bastante técnica e com muita emoção do início ao fim da prova.

São 700 m de descida, com cerca de 14 obstáculos e 13 curvas que exigirão muito dos competidores. Desde a criação da Copa América em 2002 – até 2006, e depois do seu retorno em 2014 –, os organizadores nunca repetiram o traçado da pista, que este ano foi elaborada pelo ex-piloto Djoni Fornari e pelo ex-ciclista Julio Alves.

O evento contará ainda com os melhores pilotos do país e convidados do exterior, tanto na categoria masculina, como na feminina. Entre os nomes que devem marcar presença estão o chileno Enrique Genova e a brasileira Julia Santos, que foram os campeões na edição do ano passado.

Na sexta-feira (08) acontecerão os treinos livres, e no sábado (09) haverá duas tomadas de tempo, uma pela manhã e outra de tarde. Os 25 melhores passarão para a prova final no domingo (10), que contará também com pilotos convidados. Já no feminino passarão para final as cinco melhores, que se juntarão às três melhores de 2015. A prova final da Copa América de Downhill/4x deverá ser transmitida para todo o país no domingo (10), a partir das 9h15, pela Rede Globo no Esporte Espetacular.