Campeões brasileiros ganham bolada

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mountain Bike

Atuais campeões brasileiros de MTB-XCO, Isabella Lacerda (LM/Shimano) e Fred Mariano (Caloi Elite Team) terminam a temporada 2014 em alta. Os dois foram campeões no último final de semana (15 e 16) do 2º Circuito Imbatível de MTB do GP Ravelli, disputado em Nova Odessa (SP). A prova é conhecida por ter a melhor premiação em dinheiro do circuito nacional.

“Estou muito feliz pela vitória. Consegui fazer uma ótima prova e subir no topo do pódio, coroando uma excelente temporada. Foram cinco voltas dadas em um circuito rápido e bem divertido, com 4 km de extensão”, destacou Isabella. “Quero parabenizar a organização pelo reconhecimento e valorização do MTB, disponibilizando uma ótima premiação”, concluiu a ciclista mineira, que levou para casa R$ 10 mil.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  A RELAÇÃO DE AMOR E ÓDIO DA BLOGUEIRA VIVI FAVERY COM O MTB-XCO

Para ser campeã, Isabella completou as cinco voltas em 1h25min02s, superando Raiza Goulão (Soul Riders) e Erika Gramiscelli (Circuit), segunda e terceira respectivamente. As três são as principais mountain-bikers brasileiras da atualidade. Completaram o pódio Danilas Ferreira da Silva e Viviane Favery, blogueira do Prólogo.

Entre os homens, Fred Mariano levou uma premiação ainda maior (R$ 25 mil). A prova foi uma das últimas competições do ano para o mineiro que comemorou o ótimo desempenho ao longo de 2014. “O circuito é bem legal com Rock Garden e vários single tracks. Foi bem difícil e enfrentei adversários fortes, o que valoriza a vitória”, comentou o biker, que fechou as sete voltas no circuito em 1h34min53s

Sidnei Fernandes (SEME), Rubens Donizete (Merida), Ricardo Pscheidt (Trek) e Edivando Cruz (Astro) completaram o grupo dos cinco melhores da competição.