Campeão mundial anuncia visita ao Brasil

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mountain Bike

Um dos grandes nomes do mountain bike olímpico na atualidade, Nino Schurter está de malas prontas para o Brasil. O recado foi dado pelo próprio ciclista da Scott em uma Rede Social. De acordo com o suíço, sua visita contemplará o Rio de Janeiro, onde irá conhecer a área do futuro circuito de MTB dos Jogos Olímpicos de 2016.

“A caminho do Rio para ter as primeiras impressões das instalações olímpicas”, escreveu Schurter em uma foto que continha sua bagagem, nesta sexta-feira (28). Rapidamente dezenas de brasileiros compartilharam a mensagem e já deram as boas vindas ao ciclista. A Scott Brasil ainda não deu detalhes sobre a programação de Schurter em terras brasileiras.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  ABSALON BATEU SCHURTER NAS PRINCIPAIS COMPETIÇÕES DE MTB DO ANO

O mountain bike nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecerá no Parque Olímpico de Deodoro. O local será sede de 11 modalidades, incluindo o MTB e o BMX.

Com 28 anos, Schurter possui três títulos mundiais no MTB XCO (2009, 2012 e 2013) e outros três da Copa do Mundo (2010, 2012 e 2013). No entanto, falta ao suíço uma medalha de ouro olímpica (foi prata em Londres-2012 e bronze em Pequim-2008).

Nesta temporada o suíço foi vice-campeão tanto da Copa do Mundo quanto do Campeonato Mundial, superado em ambas competições por Julien Absalon (França), o outro grande nome do MTB-XCO da atualidade. Também em 2014, Schurter disputou algumas provas na estrada pela Orica-GreenEdge.