Brasileiros encaram Copa do Mundo de BMX

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

Em excelente momento, o BMX do Brasil segue em busca de mais resultados expressivos. A próxima parada dos bikers do país será em Manchester, no Reino Unido, onde acontece a primeira de cinco etapas da Copa do Mundo de BMX, de 18 a 19 de abril.

A competição reunirá os melhores do mundo na modalidade e, entre eles, cinco brasileiros: Renato Rezende, Rogério dos Reis, Miguel Dixini, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval.

O grupo deixou o país na última segunda rumo à Europa. Em sua página no Facebook, Renato Rezende, estrela principal da equipe, lembrou que foi na cidade ao sul da Inglaterra que ele conquistou seu primeiro resultado expressivo em etapas da Copa do Mundo BMX.

Time trial de dois anos atrás em Manchester. Nessa corrida fiz minha primeira final em etapas de World Cup!! Vamos com tudo esse ano”, disse Rezende, ao comentar vídeo de sua exibição em Manchester, em 2013.

Rezende, aliás, tem sua trajetória intimamente ligada ao Reino Unido. Foi lá, mas em Londres, em que ele participou da primeira Olimpíada de sua carreira. Os próximos jogos de Renato devem ser os do Rio, em que o Brasil tem vaga garantida.

Para que chegue ao Rio e consiga bons resultados, Renato precisa seguir sua evolução no esporte, que a cada ano lhe rende mais resultados expressivos.

Na última temporada, o brasileiro foi 5º e 4º, respectivamente, nas etapas de Berlim e Buenos Aires da Copa do Mundo.

Alguns dos grandes nomes do BMX mundial estarão em Manchester, entre eles o atual campeão mundial, Sam Willoughby, e os atuais campeões olímpicos: o letão Maris Strombergs e a colombiana Mariana Pajon.

As outras próximas etapas da Copa do Mundo acontecem em maio, na Holanda, agosto, na Suécia, e setembro, na Argentina e nos EUA.