Mountain Bike

Brasil próximo da segunda vaga olímpica

O mineiro Rubens Donizete conquistou no domingo (22) a medalha de ouro no Abierto da Argentina de XCO (Cross-Country Olímpico) e deixou o País muito próximo de conseguir uma inédita segunda vaga olímpica para a disputa da modalidade nos Jogos do Rio 2016. Na mesma prova, o Brasil também somou pontos importantes com o catarinense Ricardo Pscheidt, que terminou na quinta colocação.

Com o resultado, o Brasil se manteve na 13ª colocação no ranking olímpico das nações, o que lhe garante o direito de levar dois atletas para o Rio 2016 – os países classificados do 1º a 5º lugares têm direito a três vagas no masculino, do 6º ao 13º duas vagas, e do 14º ao 23º apenas uma. A contagem olímpica se encerra amanhã (24), ficando os brasileiros na expectativa da divulgação das vagas pela UCI (União Ciclística Internacional). O dono da primeira vaga é o carioca Henrique Avancini, brasileiro melhor colocado no ranking da UCI, na 23ª posição. A segunda vaga seria decidida entre Pscheidt e Donizete, respectivamente 66º e 91º colocados no ranking (considerando a última atualização, feita no último dia 10 de maio).

Copa do Mundo XCO

Para aumentar a possibilidade de o Brasil se manter no 13º lugar, a comissão técnica da seleção brasileira dividiu a equipe neste final de ciclo olímpico para disputar dois eventos internacionais n domingo (22). Enquanto Pscheidt e Donizete competiram na América do Sul, Henrique Avancini, Raiza Goulão e Isabella Lacerda competiram na etapa de Albstadt da Copa do Mundo de XCO, na Alemanha.

Henrique Avancini mostrou força no começo da prova, chegando a figurar no Top 10, porém não conseguiu manter o ritmo e acabou terminando na 38ª posição. O campeão foi o suíço Nino Schurter, seguido pelos franceses Julien Absalon e Maxime Marotte, segundo e terceiro colocado respectivamente.

Já no feminino, a dinamarquesa Annika Landvac cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, deixando para trás com boa vantagem a sueca Jenny Rissveds e a canadense Catherine Pendrel, segunda e terceira colocadas respectivamente. Raiza Goulão ficou com a 31ª posição e Isabella Lacerda não terminou a prova.

 

lucastornioli

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago