Brasil não alcança finais na 1ª etapa da Copa do Mundo de Supercross

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

Na primeira etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, realizada entre os dias 18 e 19 de abril em Mancehster (Inglaterra), o Brasil não alcançou as fases finais. Renato Rezende, com a 15ª colocação, foi o melhor brasileiro na competição. Já entre as mulheres, Priscila Carnaval foi a 21ª.

Décimo colocado do ranking e finalista da etapa de Manchester em 2013, Renato Rezende foi quarto em sua bateria nas oitavas de final e quarto em sua bateria nas quartas. Mas na semifinal, uma queda acabou tirando do brasileiro as chances de uma nova final.

“Estava seguro quando me classifiquei para as semifinais, mas acabei sofrendo uma queda e saindo da disputa. Apesar de tudo, não posso desprezar o resultado. Percebi uma evolução muito grande na minha força e resistência desde quando comecei a treinar nos EUA, em março, o que me deixa animado”, avaliou Rezende. “Minha meta era conseguir chegar à final e estava me sentindo muito bem na corrida, confiante de que atingiria o objetivo. Infelizmente esses acidentes são normais no BMX Racing e temos que saber lidar com eles”, completou o ciclista.

Outro brasileiro que alcançou as fases finais foi Miguel Dixini, que chegou até as oitavas de final. Os demais pilotos pararam nas eliminatórias. Completaram o grupo na Inglaterra Hugo Osteti, Rogerio Reis, Anderson Ezequiel, Bianca Quinalha e Thaynara Morosini. A delegação técnica foi formada por Guilherme Pussieldi (Técnico), Daniel Jorge (Técnico), Anderson Sodeyama (Fisioterapeura) e Jose Nereu (Mecânico).

“Esse ano a competição apresentou um novo formato de classificação, bastante diferente do que era utilizado. Conseguimos classificar três atletas para as etapas finais e isso é bastante positivo para o Brasil, que somou pontos importantes no ranking mundial”, declarou Guilherme Pussieldi.

Os campeões da primeira etapa da Copa do Mundo de Supercross foram Liam Phillips (Grã-Bretanha) e Connor Fields (EUA). O próximo desafio da equipe brasileira acontece em maio, quando os atletas embarcam para disputa a segunda etapa da Copa do Mundo, em Papendal, na Holanda.

A Copa do Mundo de Supercross 2014 terá cinco etapas:
1ª Etapa (18-19/04) – Manchester (Inglaterra)
2ª Etapa (10-11/05) – Papendal (Holanda)
3ª Etapa (13-14/06) – Berlin (Holanda)
4ª Etapa (06-07/09) – Santiago Del Estero (Argentina)
5ª Etapa (26-27/09) – Chula Vista (EUA)