Atleta da seleção feminina de BMX estreia entre os homens

Atualizado em 27 de abril de 2016
Mais em Mountain Bike

Com poucas rivais em sua modalidade, Priscila Carnaval decidiu abandonar sua categoria. Não, a corredora de BMX não largou o esporte. Mas procurando melhorar seu nível técnico, a atleta de 20 anos participou neste mês de sua primeira competição entre os homens. E na primeira etapa da Copa Regional de BMX, em Paulínia, Priscila chegou até a fase semifinal.

“Aqui no Brasil nós não temos um nível tão alto nas competições femininas e o número de competidoras também é pequeno. Por isso decidi competir na categoria masculina, para disputar com atletas mais de igual para igual. Os homens também são mais agressivos, assim como as mulheres lá de fora. Tem que ser firme para conseguir se manter na bike”, declarou a ciclista em entrevista à revista “Marie Claire”.

Integrante da seleção brasileira de BMX, Priscila é a atual 25ª colocada no ranking da UCI. Em 2013 foi vice-campeã nacional e chegou a disputar a final de uma das etapas da Copa do Mundo de Supercross.

Com apenas 21 anos, a atleta tem como grande objetivo para os próximos anos a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para isso, até trancou a faculdade para poder dedicar-se integralmente ao seu sonho.

“Participar de uma Olimpíada é meu sonho desde muito tempo. Durmo e acordo pensando nisso. Nos últimos Jogos não consegui me classificar, tinha acabado de entrar na categoria máxima e era realmente muito difícil. Mas foi por pouco! Agora estou treinando todos os dias, de manhã, à tarde e à noite. Tranquei meu curso na Universidade, estava estudando Arquitetura e Urbanismo, para me dedicar exclusivamente ao esporte”, declarou Priscila que também chama a atenção pela sua beleza.

“Não tem muitas meninas femininas no mundo do BMX, então, a gente que é mais vaidosa acaba chamando a atenção dos homens. Eu levo na boa, na amizade, mas prefiro não ficar com ninguém do ciclismo”, finalizou a loiríssima ciclista.