Categories: Mountain Bike

AOO Specialized fará sua estreia no GP Ravelli

Encerrada a pré-temporada, chegou a hora dos principais ciclistas brasileiros de mountain bike fazerem força nas trilhas das principais competições do País. Neste fim de semana (7 e 8), a cidade de Serra Negra (SP) receberá a primeira competição de destaque no ano, o GP Ravelli. A prova marcará a estreia da equipe recém criada AOO Specialized, que levará seis ciclistas.

Entre os ciclistas que formam o grupo estará Sofia Subtil, que faturou o título do XCM (Maratona) na temporada passada. “O GP Ravelli será minha primeira prova em 2015. Venho da base dos treinamentos, fase em que tive maior volume de treinos e também passei a trabalhar para o fortalecimento muscular. Espero fazer uma boa prova”, avalia Sofia, que competirá com sua bike Era S-Works na elite feminina.


  COM 22 ATLETAS, SPECIALIZED APRESENTA SUAS QUATRO EQUIPES DE 2015

Também na elite pro, os ciclistas Rubinho Valeriano e José Gabriel Marques representam a AOO Specialized no masculino. “O GP será importante para ver como estou fisicamente e depois fazer ajustes, se necessário. Apesar de eu ser sub-23, vou competir na elite. Então, será legal para ver como está meu nível em relação aos adversários”, destaca Zé Gabriel. “Acho que todos os inscritos querem ter uma ideia de como está a própria preparação e também a dos rivais. Será uma boa prova e vou para cima. Estou focado para vencer em Serra Negra”, garante Rubinho. Ambos os ciclistas pedalarão com a nova Epic S-Works WC.

Nas categorias de base, o trio formado por Érick Bruske e Ellen Andruczewicz, ambos da júnior, e Lucas Sírio, da juvenil, também planeja usar a competição como preparação para o início da temporada. Assim como os demais ciclistas da equipe, os três terão na próxima semana a primeira etapa da Taça Brasil de XC (Cross Country) como desafio. “Minha preparação foi perfeita. Nosso técnico, o Cadu Polazzo, organizou bons treinos, alguns acelerando mais e outros intercalando estilos. Minha meta é ir bem no GP Ravelli, pegar ritmo de prova para chegar bem na Taça Brasil”, conta Lucas. “Estou bem adaptado a minha Epic S-Works WC e confiante com o desempenho dela”, completa.

“Espero fazer um bom resultado no GP Ravelli. Estou há pouco tempo com minha bike de competição, a Fate Expert Carbon 2015 e me impressionou a facilidade de adaptação. A geometria agressiva aliada às tecnologias é algo incomparável”, analisa Ellen. “Além de ser a primeira prova, será também a estreia na nova equipe. As expectativas são as melhores possíveis. Fui um dos primeiros atletas da equipe a pegar a bike nova, então tive um tempo maior para me adaptar com a suspensão traseira. Mas a reação da bike em corrida, só vou sentir durante a prova”, afirma Érick, que também estará com a Epic S-Works WC.

Por decisão da equipe, entre os ciclistas da AOO Specialized em Serra Negra neste fim de semana, apenas Erick Bruske disputará as duas provas: o Cross Country Olímpico (XCO) no sábado e a Maratona (XCM) no domingo. Os demais competirão apenas no XCO, prova que todos têm como a origem no esporte.

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Share
Published by
Redação

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago