Trecho 'alternativo' da ciclovia do Rio Pinheiros é inaugurado

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Mobilidade

Com mais de um mês de atraso foi inaugurado no início da manhã desta quinta-feira (13), em São Paulo, um novo trecho da ciclovia do Rio Pinheiros entre a Ponte Cidade Jardim e a Ponte João Dias. 

A obra vem para suprir a ausência de uma parte da ciclovia que está interditada devido as obras da futura linha 17-ouro do metrô (monotrilho).

A pista estava pronta desde fevereiro, mas não havia sido liberada após a Eletropaulo alertar que linhas de transmissão de energia que estão no trajeto são perigosas. Agora, para que a ciclovia fosse inaugurada, segurança motorizada estará presente para que ninguém chegue perto das áreas de risco.

Nosso colaborador Leandro Bittar esteve no local e avaliou o trajeto. Segundo Bittar, havia um trecho alagado e, apesar de bom, o trecho ainda não parece pronto. Isto porque a pista ainda está suja e falta um gradil que separe a pista da marginal. Além disso, criticou a escada que dá acesso a uma das pontes já que sua inclinação é muito grande e dificultando o manejo da bicicleta.

A nova rota possui 8 km e fica no sentido Interlagos, oposto à ciclovia original. Com a inauguração, as vans que realizavam o transporte dos ciclistas no trecho interdidato da pista original deixarão de prestar o serviço a partir desta sexta (14). Responsável pela obra, o Metro não informou se o trecho continuará após a entrega da linha 17-ouro.