Táxis em SP terão suporte para bike

Atualizado em 04 de agosto de 2016
Mais em Mobilidade

Os ciclistas paulistanos que precisarem completar parte de seu percurso de carro terão a possibilidade de chamar um táxi com suporte para transportar bike. Por enquanto, apenas uma pequena frota de mil táxis oferecem o serviço, mas a ideia é que toda a frota passe a ter o rack.

A iniciativa está sendo patrocinada pela empresa de aplicativo de táxi de São Paulo, a 99Taxis, que está pagando pela instalação dos dispositivos. Para desfrutar do serviço, o ciclista deve baixar o aplicativo no celular, solicitar um táxi e marcar a opção, no campo opcionais, de solicitar um carro que tenha suporte para transportar bike. O rack é montado em menos de um minuto e tem a capacidade de carregar até duas bicicletas.

leia-mais-cinza
iconezinho  BUSCA POR CICLORROTAS CRESCE NO GOOGLE MAPS
iconezinho  BORA DE BIKE? NOVO APLICATIVO PARA QUEM PEDALA

A intenção é que o serviço seja usado em trechos em que o ciclista precisa enfrentar longas e duras subidas, por exemplo. Segundo a empresa, do total de 35 mil táxis que existem na capital paulista, 28 mil usam o aplicativo. Eles ainda não informaram, entretanto, quando irão ampliar o número de carros com o benefício.