São Paulo supera os 200 km de vias cicláveis

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mobilidade

A cidade de São Paulo superou nesta terça-feira (02) a marca dos 200 km de vias cicláveis. Os números foram atingidos após inaugurações de trechos nas zonas norte e sul da capital paulista. A cidade possui agora 202 km de estrutura cicloviária.

Um dos trechos está na região da Freguesia do Ó e conta com 2,6 km de extensão. Ele está localizado na Avenida Ministro Petrônio Portela, entre a Avenida General Edgar Facó e a Rua José Carlos Monteiro. O traçado da ciclovia é bidirecional junto ao eixo da via.

A segunda nova via está na região do Parque Arariba, entre as zonas Oeste e Sul de São Paulo, e conta com 5,8 km. Seu trajeto liga a estação Vila das Belezas (Linha 5-Lilás, do Metrô) e o Terminal Campo Limpo. O percurso mescla trechos unidirecionais junto do canteiro central com outro bidirecionais ao lado das calçadas.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  APP COLABORATIVO DENUNCIA OS PROBLEMAS NA MOBILIDADE

Dos 202 km de estrutura cicloviária, quase 140 foram criados na gestão Fernando Haddad (a partir de 2012). O plano do prefeito é inaugurar 400 km de vias até o final de 2015. Eles se juntarão aos 63 km criados em gestão anteriores e a outros 150 km que serão entregues junto aos novos corredores de ônibus.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirmou o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto em declaração publicada no site da CET de São Paulo.