Ribeirão Preto amplia horário da ciclofaixa e terá escola de ciclismo

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Mobilidade

A partir do próximo domingo (13), a Ciclofaixa de Lazer de Ribeirão Preto terá um novo horário de funcionamento. Agora, o tradicional “pedal” do ribeirão-pretano acontecerá das 7h00 às 16h00, todos os domingos, entre os parques Raya e Curupira. Além disso, os organizadores irão promover a partir de segunda-feira (14), uma escola de ciclismo para pessoas de todas as idades no Parque Maurílio Biagi.

As novidades serão anunciadas em evento de reinauguração no domingo, às 9h30, no Parque Curupira, com a presença de autoridades, organizadores e usuários. “Trata-se de uma nova etapa da Ciclofaixa de Lazer. Recebemos sempre muitos pedidos para estendermos o horário de funcionamento e conseguimos. Isso trará benefícios à população e, consequentemente, mais qualidade de vida”, destacou Camila Arruda, coordenadora da Ciclofaixa.

Além da ampliação do horário, a Ciclofaixa também irá emprestar bicicletas aos usuários a partir deste domingo. Os empréstimos irão acontecer somente no parque Curupira.

O projeto tem duração de sete meses, inicialmente, e pode ser renovado. Além de Ribeirão Preto, Marília e Diadema também foram contempladas com as escolas.

Escola de Ciclismo

O objetivo da Escola de Ciclismo é atender toda pessoa que já passou da idade de aprender a pedalar, inclusive a terceira idade. “Teremos profissionais, monitores e bicicletas a disposição de toda a população, não só os mais velhos como as crianças que sentem dificuldade e ainda não tiveram a oportunidade de aprender a andar de bicicleta”, explicou Flávio Philipino, coordenador da Escola.

As atividades irão acontecer de segunda a sexta no Parque Maurílio Biagi. Às segundas-feiras, as aulas ocorrem no período da tarde, das 14 às 17h00. Já de terça à sexta, acontecem das 9 às 12 e das 14 às 17h00. A participação é gratuita.

Os projetos de ampliação da Ciclofaixa e a Escola de Ciclismo chegam a Ribeirão Preto através do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto. A organização é da Federação Paulista de Ciclismo com apoio da Transerp e Secretaria Municipal de Esportes.