Rede de ciclovias da USP terá 8 km de extensão

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mobilidade

A USP divulgou na última quarta-feira (12) informações sobre a futura rede de ciclovias que será instalada dentro da Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste de São Paulo. A obra que será construída pela Prefeitura terá, ao todo, 8 km de extensão. De acordo com a administração a implementação será feita em quatro etapas e será concluída no fim de 2015. As informações foram publicadas pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Para facilitar a vida dos estudantes, diversas ramificações sairão da ciclovia dando acessos aos diversos prédios da Cidade Universitária. Além disso, a Prefeitura da USP planeja instalar estações de empréstimos de bicicletas próximas às unidades de aula.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  SÃO PAULO GANHARÁ MAIS 8.000 PARACICLOS PÚBLICOS

O Plano cicloviário da USP deverá contemplar as principais avenidas, como a Professor Mello Moraes e a Professor Lineu Prestes e algumas alamedas. A estrutura também deverá se conectar com a ciclovia existente fora do campus, como a da avenida Escola Politécnica.

Para finalizar, a Prefeitura do campus pretende retomar o projeto de empréstimo de bicicletas para a comunidade que frequenta o espaço. Estão previstas 25 estações e um total de 250 bicicletas, que atenderão um público de aproximadamente 2.500 usuários.

Além de uma estrutura cicloviária, a Cidade Universitária também ganhará uma faixa exclusiva de ônibus em dezembro.

Foto: Cecília Bastos / USP Imagens