Obras de Andy Singer são expostas no Metrô de SP

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Mobilidade

Com a correria do dia a dia nem sempre temos tempo de parar para pensar em questões ambientais, utilização do espaço público, mobilidade urbana e como nos relacionamos com as pessoas. A exposição "Sem saída", que questiona esses temas, conta 18 obras (traduzidas para o português) de Andy Singer e pode ser vista em algumas estações de Metrô de São Paulo.

Diferentemente de outras exposições do cartunista americano realizadas aqui no Brasil (como a que aconteceu no Museu Brasileiro de Escultura, em São Paulo, no ano passado), nessa o tema mobilidade tem destaque e o objetivo de fazer as pessoas refletirem sobre assuntos que vão desde o uso desenfreado do carro e suas consequências, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente, até as dificuldades que os ciclistas enfrentam nas ruas.

Os cartoons de Singer são conhecidos pelas críticas ácidas, bem humoradas e estética única, que já estamparam as páginas de jornais e revistas como The New Yorker, Esquire, Discover, Adbusters, The Washington Post e The BostonGlobe.

As obras do cartunista americano podem ser apreciadas de forma gratuita até sábado (31 de agosto), na Estação Brás (linha 3-Vermelha do Metrô, linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM).