Memorial preparada para subir a serra

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Por Thays Biasetti

A equipe Memorial/ Prefeitura de Santos/ Giant/ Nossa Caixa está confiante em ser um dos destaques da Copa VO2 Caloi – Desafio da Serra de Campos nesse domingo, 13 de abril. O percurso da prova tem 49,6 km, sendo que 13 km são de subida ininterrupta na Serra Velha de Campos do Jordão.

A equipe de Santos aposta em seus ciclistas “montanheiros” para conseguir um bom resultado no circuito. O principal destaque é Antonio Nascimento, o Tonho, campeão da Volta do Estado de São Paulo, em 2004. Ele é conhecido por sua habilidade em subidas, principalmente íngremes.

Outro nome conhecido da Memorial é Eduardo Pinheiro, o Wolverine, que venceu o prêmio de Montanha do 1º Giro do Interior de São Paulo, em março deste ano. Armando Camargo, o Piá, também é esperança do técnico Cláudio Diegues para este domingo. “Ele está subindo muito bem. Os nossos atletas irão trabalhar em grupo para avançar bem na serra”, disse o treinador.

A equipe também sofreu uma baixa: o atual campeão da Volta do Estado, Marcos Novello, que fraturou a mão direita em uma queda no último domingo, no 41º Circuito de Boa Vista, em Joinville, Santa Catarina.

A largada da primeira etapa de 2008 da Copa VO2 – Caloi será em Santo Antônio do Pinhal, às 9h. Chegada será em Campos do Jordão.