Leva Bike: transporte com mais segurança

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Bike

Transportar a bicicleta de um lado para o outro com o carro acaba de deixar de ser um problema na vida dos ciclistas e amantes do esporte. Chegou recentemente ao mercado uma espécie de rack chamado Leva Bike, que são nada mais do que suportes do tipo ventosa. Agora a preocupação com o engate, o porta-malas amassado ou qualquer outra parte do carro não será mais uma desculpa para não levar a magrela para todos os cantos.

A revista   Quatro Rodas testou o Leva Bike e concluiu que o suporte tem alto poder de sucção e se adapta a grande maioria dos veículos que estão em circulação pelas ruas de todo o país, desde que a lataria não tenha vincos. Ele pesa apenas 5 kg e o seu kit é composto por três ventosas de silicone – duas de silicone para fixar o eixo dianteiro e uma para o traseiro.

Para fazer a instalação, basta limpar a área e posicionar o aparelho perto das colunas do carro, e logo depois girar as roscas para criar um certo vácuo e grude as ventosas. Depois, é só tirar as rodas da frente da bicicleta para encaixar o garfo em uma trava. A roda traseira fica sobre a terceira ventosa e é tem que ser fixada por cinta de velcro para maior segurança.

O processo é extremamente fácil, simples, rápido e que não necessita de nenhum acessório ou ferramentas como outros racks que estão no mercado.

O Leva Bike custa cerca de R$ 1.050 e pode ser encontrado no site da   Tutto Bike.