Lave suas roupas pedalando

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Com a invenção do inglês Alex Gadsen você preserva o meio ambiente enquanto lava a roupa suja e ainda mantém a forma fisíca pedalando. Indignado com o impacto do ser humano ao meio ambiente, Alex decidiu construir uma máquina de lavar roupa movida pela força dos pedais.

“Tudo começou há cerca de cinco anos. Não podia acreditar na enorme quantidade de entulho que via pelas ruas. Aí pensei em criar algo diferente dessas máquinas que gastam demais. Construí um acessório ecologicamente correto e que ajuda a manter a forma física”, confidencia o inventor no seu site www.cyclean.biz.

Depois de ter divulgado sua criação em eventos sobre a preservação do meio ambiente, o inglês garante que já existem muitos compradores interessados. “Tenho sido muito procurado. Pessoas de todos os lugares do mundo estão me contatando para adquirir um modelo da “pedal powered washing machine”. Acho que isso é bom. Pode ajudar muitas pessoas a conservar água ou oferecer a máquina a populações que não tem acesso à energia elétrica, além de colaborar com a forma física.”