IV Rock’n Rollo

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Por Leandro Bittar

Vence quem pedala a distância mais rápido. Mas não é bem um evento esportivo. O Rock’n Rollo é uma competição que acontece pela 4ª vez em Curitiba, Paraná, desta vez no dia 16/12, e mistura todos os ingredientes de uma grande festa e da cultura fixie: bikes de uma marcha só, balada, diversão e uma boa pitada alcoólica para acompanhar.

Com dois rolos lado a lado. Os atletas disputam a prova no sistema eliminatório (mata-mata). Um mecanismo eletrônico é responsável por saber quem percorreu os 250 metros antes ou se alguém queimou a partida. “O objetivo é girar o pedal cada vez mais rápido, quanto maior o RPM antes você termina”, explica Guilherme Ceron, competidor e um dos organizadores do evento.

“Ao final, conhecido os campeões – masculino e feminino – fica aberto aos desafios. Na edição III tivemos corrida de 1 km entre atletas, por exemplo, Davi Romeo e Ricardo Moraes. Meros mortais também puderam desafiar os profissionais. A chapa fica quente”, diz Ceron, que afirma que a edição 2012 precisou mudar de local para suportar o crescente número de pessoas. “Todo mundo se diverte e muitas cidades estão interessadas em sediar o evento. É possível que façamos um Tour no próximo ano”.

ROCK’N’ROLLO IV
Cartaz do Evento
Sexta, dia 16 de dezembro
Inscrições a partir das 20h, corridas a partir das 22h
Don Corleone Bar | Paula Gomes, 296, São Francisco, 30 metros do Torto
Entrada franca
Inscrições: (R$15) no próprio bar (limitadas)
Mais infos em: www.fixacwb.com/RNR4

Rock’n rolo from ONEWEBTV on Vimeo.