Garmin lança novo ciclocomputador

Atualizado em 03 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

A Garmin anunciou o lançamento de seu novo ciclocomputador. Uma evolução dos modelos anteriores, o Edge 1000 promete ser o melhor produto do ramo.

Dos modelos anteriores (Edge 500 e Edge 810) o modelo 1000 manteve o rastreamento por GPS, navegação, transmissão em tempo real da localização do ciclista (via 3G), compatibilidade com o sistema ANT +, treino com parceiro virtual, mapa de altimetria, entre outros medidores (cadência, frequência cardíaca, velocidade e inclinação). 

Uma das novidades será a possibilidade de acompanhar em tempo real o desempenho no Garmin Connect. O Edge 1000 mostrará, por exemplo, o quão o usuário está do ritmo dos melhores, motivando-o caso necessário.

Outra atração do Edge 1000 será o armazenamento de mapas e pontos de interesse, como parques e trilhas. Também na parte de navegação, será possível ao ciclista escolher uma distância para percorrer com o software sugerindo três rotas.

A tela do Edge 1000 também está maior em relação aos modelos anteriores. Além disso, é possível rotacioná-lo 90º para mudar a visualização.

Por fim ele virá acompanhado por um controle wireless que é acoplado no guidão. Com ele, não será necessário tirar a mão do guidão para mudar as funções do ciclocomputador. E se você estiver usando o grupo eletrônico Di2 da Shimano, será mostrado na tela a sua marcha.

O Edge 1000 pode ser adquirido online. Os valores de venda são 600 dólares só o aparelho, e 700 dólares com todos os acessórios (monitor cardíaco e um novo sensor de cadência/velocidade).