Garmin Edge 1000 é comercializado no Brasil

Atualizado em 03 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

A Garmin do Brasil já comercializa o Edge 1000, seu mais recente ciclocomputador para ciclistas, no país. O preço sugerido é de R$ 1.899,00. Já a versão Bundle, que inclui o monitor cardíaco e sensores de cadência e velocidade, custa R$ 1.999,00.

Para quem não conhece, o ciclocomputador da Garmin possui diversos recursos para os ciclistas como GPS, Wi-fi, indicadores de velocidade, distância, altimetria, descida e grau de inclinação. Além disso, é compatível com sensores ANT+ para a medição de frequência cardíaca, cadência e potência. Também possui recursos para acompanhar a meteorologia e compartilhamento de trajetos e treinos nas redes sociais.

Como novidade, o Edge 1000 se integrou com os sistemas de compatibilidade eletrônica Shimano Di2. Com isso, a tela do ciclocomputador exibe a marcha usada. Outra inovação do produto é o Garmin Vector, medidor de potência total montado nos pedais. Com ele é possível saber onde a força é aplicada e apurar a potência das pernas direita e esquerda durante a prática. Há também o treino pré-carregado no equipamento, permitindo calcular a energia do limite funcional do ciclista, além de oferecer um calendário de treinos avançados que podem ser buscados pelo Garmin Connect.

Com análises específicas das distâncias percorridas, o ciclocomputador já vem pré-carregado com um mapa base interno e aceita também o mapa opcional City Navigator, que é vendido separadamente, para navegação e orientação detalhada dentro e fora de estrada. Com o recurso de rota ida e volta é possível criar destinos diretamente do dispositivo com o uso do mapa e pontos de interesse. Caso o ciclista saia do percurso, ou queira encerrá-lo antes do planejado, o Edge 1000 o direciona de volta ao início e calcula a rota mais direta, com instruções do passo a passo.

Para finalizar, o equipamento oferece inúmeras conexões como meteorologia, rastreamento ao vivo, compartilhamento em mídia social e uploads instantâneos – quando emparelhados a um smartphone junto com o aplicativo Garmin Connect Mobile. Inclui também o sistema de rastreamento ao vivo que permite que o ciclista convide pessoas para acompanhar o seu percurso a distância, visualizando sua posição e outros dados em um mapa na internet.

Também no Garmin Connect, é possível transformar cada trajeto ciclístico em uma corrida, competindo e conferindo os resultados em tempo real no ciclocomputador, incluindo alertas de início e término do segmento e posições classificatórias. O recurso de segmentos o mantém o usuário motivado, incentivando-o a sempre melhorar seu desempenho.