Curta o Carnaval de Salvador de bicicleta

Atualizado em 02 de fevereiro de 2015
Mais em Mobilidade

Uma boa novidade para os ciclistas que pretendem curtir o Carnaval de Salvador. A Prefeitura da cidade anunciou que irá disponibilizar um espaço gratuito e exclusivo para o estacionamento de bicicletas nos dias de folia. A área fica na Avenida Centenário, em frente ao Shopping Barra, e terá capacidade para 200 bikes.

Segundo Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, o estacionamento exclusivo funcionará 24 horas e aceitará todos os tipos de bicicleta. O espaço faz parte de uma operação especial destinada aos ciclistas-foliões. Além do espaço para guardar as bicicletas com segurança, haverá também uma tenda móvel com bikes para empréstimo – o local ainda será definido. O objetivo será suprir a demanda das estações de compartilhamento do Bike Salvador que serão desativadas no Carnaval, por estarem localizadas dentro do circuito da folia. Para utilizar os modelos disponíveis na tenda será necessário estar cadastrado no programa.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  SALVADOR INICIA CAMPANHA QUE DENUNCIA MOTORISTAS INFRATORES

Serão desativadas as estações de compartilhamento da Piedade, Glauber Rocha, Porto da Barra e Jardim Apipema, locais diretamente afetados pela aglomeração de foliões. No entanto, as estações do entorno seguem em funcionamento, com operação reforçada, para atendimento daqueles que desejam pedalar nas regiões durante o Carnaval.

Para as crianças, está definido um circuito na Vila Infantil, no Campo Grande, com mini bikes laranjinhas disponíveis para a atividade.

Foto: Shutterstock