Circuito Pedalar Rio de Janeiro

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Por Tadeu Matsunaga

No último domingo, dia 4 de setembro, a cidade do Rio de Janeiro foi palco da realização da edição 2011 do Circuito Pedalar Caloi, que já havia passado por São Paulo em agosto. Mais de quatro mil pessoas participaram do evento, que foi marcado por um percurso de 10 km que ocorreu na região do Aterro do Flamengo.

Pessoas das mais diversas tribos se reuniram com o objetivo de fomentar o uso da bicicleta como forma de incentivo ao pedal, além de visar à bike como uma forma de lazer, transporte urbano e diversão com a família e amigos.

Muitas ações foram pensadas com o intuito de promover, educar e incentivar projetos direcionados ao uso da bicicleta, destacando a importância na criação de programas de sustentabilidade e que possam também incentivar uma reformulação na questão da mobilidade urbana, incluindo a neutralização de carbono decorrente da realização dos eventos, incluindo o apoio ao projeto “Eu Pedalo, Eu Reciclo” – que visa reciclar pneus de bicicletas, e destino de parte da receita proveniente do Circuito para ações do WWF – World Wide Foundation, além do programa “ Sem Rodinhas” – destinado ao público infantil.