Ciclistas sofrem acidente na Austrália

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Por Cesar Candido dos Santos

Um grupo de 50 ciclistas, entre eles alguns que fazem parte da seleção olímpica australiana, sofreu um acidente de trânsito nesta quinta-feira (10), em Sydney, na Austrália. Nenhum deles ficou gravemente ferido.

Os atletas passavam por uma avenida próxima ao aeroporto internacional de Sydney e foram ao chão após serem surpreendidos por um automóvel que brecou bruscamente.

Entre os envolvidos no acidente estava o campeão olímpico de 1984 Kevin Nichols, sua filha Kate Nichols e Ben Kersten, uma das esperanças australianas para os jogos de Pequim. Todos garantiram ter tido muita sorte em sofrer apenas ferimentos leves.

“Poderia ter acontecido algo mais grave. Ainda fico pensando como ninguém acabou morto”, declarou Kersten, que disse não compreender a atitude do motorista.

“Nós tomamos todos os cuidados para não atrapalhar os condutores. Ocupávamos o menor espaço possível da avenida e é difícil entender que alguém tenha tentado nos prejudicar”, explicou o atleta.

Segundo Kersten, muitas pessoas que passaram de carro no momento do acidente ofenderam os ciclistas. “Estava preocupado com alguns companheiros que ficaram caídos e vários condutores de automóveis passaram ao lado nos insultando”, disse, indignado.

Um porta-voz da Federação Australiana de Ciclismo (CA) declarou que nenhum atleta sofreu fraturas ou ficou gravemente ferido.