Cancellara de amarelo no Tour?

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Por Fernando Bittencourt

Fabian Cancellara não realizou uma temporada como gostaria, esbarrando em obstáculos do início ao final do ano, no entanto, pode enxergar no Tour de France 2012 uma oportunidade única de renascer de amarelo, já que o percurso da grande volta francesa beneficiará os contrarrelogistas.

Segundo nossos internautas, o suíço ainda tem muita credibilidade, no entanto, não importa quantas etapas sejam de contrarrelógio, pois Cancellara vai se dar mal por cnota das etapas de altas montanhas. 54,5% dos participantes de nossa enquete apostam no fracasso do atleta em etapas montanhosas, enquanto 28,5% de nossos leitores apostam que o atual campeão suíço de estrada tirará proveito das etapas planas para liderar a disputa.

Apenas uma minoria de 16% dos internautas crê que a bola da vez seja realmente o alemão Tony Martin, o que prova não apenas a credibilidade de Cancellara, mas também a aposta da maioria nos escaladores para o Tour.

Em 2011 o suíço perdeu o Campeonato Mundial de Contrarrelógio para Tony Martin, sofreu contratempos nas grandes voltas e não conseguiu vencer nenhuma prova clássica para a Leopard-Trek – que viu seu gregário Oliver Zaugg vencer a única prova desta natureza para o time -, perdendo o posto de Rei das Clássicas para o belga Philippe Gilbert. O ciclista, porém, espera afastar a má sorte vivida em 2011 e brilhar na próxima temporada, retirando o alemão Tony Martin do posto que, por muito tempo, foi seu indiscutivelmente.

Tendo em vista que, durante o Tour de France, o integrante da Leopard-Trek sofreu de sinusite e durante a Vuelta foi picado por uma abelha, será que o suíço terá possibilidades reais de sucesso ou será barrado mais uma vez por seus adversários, Tony Martin e azar?