Bike é um dos temas do Natal Iluminado de SP

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Mobilidade

A bicicleta será uma das atrações do ‘Natal Iluminado’ de São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28) em entrevista coletiva na Prefeitura da cidade. A bike, bastante presente na agenda do prefeito Fernando Haddad neste ano, irá decorar a sede do governo municipal, no Viaduto do Chá.

Em 2014, o Prefeito Fernando Haddad anunciou um Plano de Meta para implantar, até o final de 2015, 400 km de novas vias cicláveis em São Paulo. Já foram entregues quase metade do total previsto.

A sede da Prefeitura, que em anos anteriores contou com sua entrada decorada por presépios, receberá neste ano a estátua de um Papai Noel ciclista. A atração terá 9 metros de altura e está prevista para ficar pronta no dia 6 de dezembro.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  CET USARÁ BIKES PARA FISCALIZAR O TRÂNSITO NAS CICLOFAIXAS DE SÃO PAULO

Outra atração do fim de ano será o Papai Noel puxado por bicicletas. A bordo do tradicional trenó vermelho, o Bom-velhinho circulará pela Ciclofaixa do Lazer da Avenida Paulista nos finais de semana saudando os ciclistas. A atração percorrerá o trajeto nos dias 13, 14, 20 e 21 de dezembro. Bikes farão o papel das renas e puxarão o trenó.

Assim como em anos anteriores, a Ciclofaixa do Lazer funcionará nos sábados (13 e 20) das 22h às 2h para que os interessados possam visitar as decorações natalinas de bicicleta.

Ao todo a Prefeitura gastará 8,9 milhões de reais nas celebrações de dezembro.