Avant-Première é um sucesso

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Todos os 300 lugares da sala do shopping Villa-Lobos foram ocupados na sessão de pré-estréia do documentário “As Grandes Lendas do Tour de France – Lance Armstrong”, exibido na última quarta-feira, dia 21 de março. Teve até gente sentada nas escadas da sala para assistir ao filme.

Narrado por Phil Ligget, o filme capta uma das maiores façanhas da história do esporte, o heptacampeonato do Tour de France conquistado por Lance Armstrong.

Antes da exibição foram apresentados um breve vídeo explanando a verdadeira dimensão do Tour de France, para contextualizar aqueles que não tinham noção do quão importante é a prova, e uma palestra de Paulo Vieira de Souza, um exemplo de superação pessoal. O engenheiro civil que chegou a pesar 102 kg engendrou-se no mundo esportivo após sofrer um rompimento no tendão de Aquiles e ter que ficar parado durante um ano. Hoje, coleciona maratonas, ultramaratonas e cinco Ironman no currículo.

Quem não conseguiu garantir lugar no evento, reservado a assinantes e convidados, porém, pode acalmar-se. O conteúdo exposto é apenas uma prévia, de 45 minutos de duração, do DVD que está sendo comercializado pela revista.

Fique ligado. Além do documentário a respeito do norte-americano Lance Armstrong, a VO2 oferece outros dois DVD´s – um sobre a história do bela Eddy Merckx no Tour de France e outro focado no desenrolar da última edição do Tour de France, disputado em julho de 2006.