4ª Edição do Desafio Marcio May de Ciclismo

Atualizado em 04 de maio de 2016
Mais em Mobilidade

Por Tadeu Matsunaga

No próximo dia 28 de novembro, a cidade de Rio do Sul (Santa Catarina) recebe a 4ª Edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike.

A competição será dividida em 28 modalidades: 14 para ciclismo e 14 para Mountain Bike, oferecendo um formato diferente do tradicional.

“Quando pensei em organizar uma prova, queria um evento onde todos pudessem participar independente do nível de treinamento. Fazer uma grande festa, como na São Silvestre. Chamamos de Desafio, pois cada participante tem o seu pessoal. Alguns vão para vencer a prova, outros buscam completar o percurso ou melhorar o tempo em relação ao ano anterior, ou mesmo vencer uma disputa com o colega de trabalho”, disse o ex-ciclista e idealizador do evento, Marcio May.

“Na Europa é comum as provas de Granfondo, mas sempre são disputadas com bicicletas de ciclismo. Como no Brasil a maioria das pessoas inicia pelo mountain bike, resolvi fazer as duas categorias, mesmo em asfalto e foi um sucesso desde o primeiro ano”, festejou.

Percurso da prova

O percurso será diferente de acordo com a categoria. Os atletas de estrada irão percorrer 84 km, com duas subidas de serra. No mountain bike, os ciclistas enfrentam 60 km, com uma única serra. Por fim, as modalidades ciclismo ou MTB Light tem pela frente 45 km com trajeto praticamente plano.

Inscrições

O valor das inscrições é de R$ 80,00, até o dia 21 de novembro, e R$ 100,00, do dia 22 até o dia 25 de novembro. Todos atletas deverão levar 02 Kg de alimento não perecível destinados ao “Lar das Meninas” de Rio do Sul, uma instituição que cuida de crianças que estão temporariamente sem lar. Além dos alimentos, quem quiser pode encaminhar roupas ou brinquedos ou mesmo efetuar uma doação maior.

Kit do atleta

Os primeiros 500 inscritos receberão um Kit Atleta contendo
uma camisa de ciclismo feita pela Barbedo Sports com tecido Dry da Diklatex, um par de meias para ciclismo, um Energy Carbo Gel de 135 gramas da Dynamic Lab, uma garrafinha da Scott e adesivos

Mais informações no site www.marciomay.com.br/desafio/2010