Mesmo com queda, Mourão consegue o 2ª lugar

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

A brasileira Jaqueline Mourão ficou na segunda colocação no Troféu Montenegro, disputado na cidade de Podgorica, Montenegro, no dia 9 de julho. Aproveitando o intervalo entre as etapas da Copa do Mundo de cross country, Mourão participou da competição em companhia dos brasileiros Edivando Souza Cruz e Odair Pereira – 2º e 3º colocados, respectivamente – com a intenção de somar pontos no ranking mundial e garantir vagas nos Jogos Olímpicos de 2008. “Competir nessas provas é importante para somarmos pontos para o ranking mundial”, afirma a atleta.

Apesar de sofrer uma queda na segunda volta – quando liderava –, Mourão terminou a prova a apenas 40s atrás da vencedora, a eslovaca Nina Homovec. “Meu guidão soltou. Não me machuquei, mas perdi tempo arrumando a bike”. A terceira colocada foi Ruzica Smelcerovic, da Sérvia.

Segundo Mourão, apesar do difícil percurso, o calor foi o maior obstáculo a ser superado pelos competidores.

É a segunda prova que a atleta participa desde o dia 25 de junho, quando teve problemas mecânicos na quinta etapa da Copa do Mundo, em Mont Ste. Anne, no Canadá. No dia 2 de julho, ela havia ficado em quarto lugar no 2º. Fleckalm Circuit, na Áustria.

No próximo dia 16 ela participa do Festival Internacional de MTB de Windhaag, na Áustria, e depois volta ao Brasil para o Campeonato Brasileiro de cross country, que acontece no dia 21 de julho, em Ouro Preto (MG).