Maratona de Mountain Bike em Minas Gerais

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FERNANDO MELLO

A cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais, recebe no próximo final de semana (9 a 11 de junho) a quinta edição do Power Biker, umas das grandes provas de Mountain Bike Maratona do Brasil. Organizada pelo Sampa Bikers, a prova já se estabeleceu como uma das mais difíceis no canário nacional e atingiu o número de 700 inscritos em 2006. O evento terá 3 dias para a categoria ouro, dois dias para a prata e um dia para a bronze.

Além disso, a tradicional prova de Down Hill acontece no sábado à noite, no centro da cidade, o que atrai vários espectadores. Outra novidade é a volta da categoria de duplas, na qual a soma dos tempos de cada dueto é o que conta, mesmo que os ciclistas não pedalem juntos.

A cidade de Passa Quatro já está acostumada com a presença da competição e sempre recebe de braços abertos grandes nomes do ciclismo. A pacata vila é rodeada de belas paisagens e proporciona contato com a natureza. Entre as atrações deste ano, na categoria masculino, estão confirmados Edvando Souza Cruz, Abraão Azevedo, Odair Pereira e Renato Seabra. Pelo feminino, Erika Gramiscelli , Roberta Stopa e Adriana Nascimento estarão em Minas.

Para mais informações, acesse o site