Líderes do ranking fora da 2ª etapa do Big Biker

Atualizado em 21 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR CHRISTIAN BAINES

Atletas da elite de mountain bike abrem mão de prova da Super Copa para intensificar os treinos visando o Campeonato Brasileiro de cross country, previsto para acontecer no dia 21 de julho, em Ouro Preto (MG).

As mineiras Érika Gramiscelli e Roberta Stopa, o catarinense Gilberto Góes, Edivando Cruz e Odair Pereira não participarão da etapa. “A intenção é utilizar esse último fim de semana antes do Brasileiro para fazer treinamento específico”, diz Gramiscelli.

Por ser uma competição de maratona, isto é, com mais de 60 km, o Big Biker, etapa válida para o ranking da Super Copa, que acontece no dia 16 de julho, em Itanhandú (MG), seria muito desgastante para os ciclistas que participarão do Brasileiro.

Além disso, os atletas estão mais interessados em somar pontos no ranking de cross country da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), visando uma vaga nos Jogos Pan-americanos, que serão realizados ano que vem, no Rio de Janeiro.

A Super Copa de MTB tem bastante prestígio e oferece alta premiação, mas não e válida para o ranking nacional. É a pontuação da CBC que determina a escolha de atletas que irão disputar os Jogos. “Estou priorizando o Brasileiro, no qual posso somar pontos para o ranking nacional”, diz o catarinense Gilberto Góes.