Interestadual de MTB termina no fim de semana

Atualizado em 20 de setembro de 2018
Mais em Bike

POR FERNANDO MELLO

O Campeonato Interestadual de Mountain Bike de 2006 termina no próximo fim de semana, em Mairiporã (a 30 km de São Paulo). A última etapa será nos dias 1º e 2 de abril e deve contar com grande presença de ciclistas. Nas duas primeiras etapas, a competição teve média de 560 inscritos.

Com mais de 13 anos, o Interestadual de Mountain Bike é uma das provas mais importantes da modalidade no Brasil. Para a final, a organização promete um Circuito Clássico. O Circuito do Instituto Mairiporã tem 6.800m de extensão e é composto por single tracks (trilhas estreitas onde somente passa uma bike) em Mata Atlântica e campos de encosta da Serra da Cantareira.

Subidas curtas e inclinadas desafiam os competidores, já que exigem técnica e força. Nas descidas, os contornos oferecem dificuldades e pedem habilidade dos ciclistas. Os trechos planos possibilitam uma pausa para o descanso. “Realmente um Circuito Clássico com tudo de bom que os amantes do verdadeiro Cross Contry merecem. Quem vier, verá”, comentou Marcos Silveira, diretor do evento.

Além das categorias Cross Country e Duathlon Cross Terra, a organização preparou uma prova de Dowhnhill. Como Mairiporã é conhecida como a capital brasileira do Downhill, o evento vai realizar o Inter X – Short Downhill, em pista de 500 metros, somente descida, com rampas e dois Rock Garden (trechos de pedra). Confira informações sobre a programação, o circuito e outras notícias no site www.tripadventure.com.br.