Trabalho em equipe causa mudança de líder na sexta etapa do Giro 2018

Atualizado em 10 de maio de 2018
Mais em Giro d'Italia

O colombiano Esteban Chaves foi o vencedor da sexta etapa do Giro d’Italia hoje, no monte Etna, seguido de perto por Simon Yates, seu companheiro na Mitchelton-Scott. Com a colocação, Simon se tornou o novo líder do Giro. Pedalando no pelotão da classificação geral, o britânico se destacou do grupo faltando dois quilômetros para a linha de chegada para se juntar a Esteban, que fugira para a liderança a cinco quilômetros do fim, garantindo o bom posicionamento da equipe. O francês Thibaut Pinot, da Groupama-FDJ, ficou na terceira colocação. Tom Dumoulin chegou em oitavo, Fabio Aru em nono e Chris Froom em décimo. 

O resultado de hoje provocou a mudança do líder na classificação geral do Giro 2018, com Dennis Rohan passando a maglia rosa para Simon Yates. Tom Dumoulin está agora na segunda colocação, e Esteban Chaves na terceira. O britânico Chris Froome está na oitava posição.

Os últimos quilômetros da etapa tiveram papel decisivo nos resultados, com curvas tortuosas e os temidos 14% de inclinação na chegada ao topo do Etna. O trecho foi marcado por muitas fugas, com Giulio Ciccone puxando a primeira delas faltando 10 km para o final. Sergio Henao, Sam Oomen, Ben Hermans e Esteban Chaves logo o alcançaram, com Chaves eventualmente tomando a liderança.