Sastre ansioso pelas etapas de montanha

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Fernando Bittencourt

A 12ª etapa do Giro d’Italia 2011, realizada nesta quinta-feira, entre Castelfidardo e Ravenna, terminou com a vitória do britânico Mark Cavendish (HTC-Highroad). O espanhol Carlos Sastre (Geox-TMC) aproveitou ao estágio em terreno plano e refletiu sobre as próximas etapas da competição.

“Creio que, as próximas três etapas de montanha, sem dúvida, serão as mais difíceis do Giro e decidirão muitas coisas na competição, mesmo antes da chegada da última semana “, afirmou o ciclista espanhol, que desapontou na escalada do Etna, terminando 02min21s atrás do espanhol Alberto Contador.

Questionado sobre o último dia antes da chegada as montanhas, Sastre foi objetivo. “Foi um dia tranquilo, com uma etapa plana”, afirmou. “No trecho final da prova, as duas últimas rotatórias da prova causaram tensão no pelotão. O vento frontal acabou prejudicando meu desempenho.”

Os três próximos estágios do Giro d’Italia serão etapas de montanha, com o pelotão enfrentando os míticos Grossglokner, Zoncolan e Gardeccia, todas de categoria 1.