Nibali nega boatos: “estou fora do Giro”

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Giro d'Italia

O italiano Vincenzo Nibali, da equipe Astana (do Cazaquistão), encerrou de vez as especulações de que poderia participar do Giro d’Italia, prova, com início no dia 9 de maio, que será a primeira dos grandes de Tours (Tour de France e Vuelta a España são os outros) em 2015.

Nibali já havia sinalizado que não participaria da competição e seu nome não consta na lista divulgada pela organização com os capitães das equipes na semana passada. Mesmo assim, especulações apontavam que o atual campeão do Tour de France poderia participar, como substituto do também italiano Fabio Aru, apontado como capitão da Astana na prova, que havia contraído uma infecção estomacal, na semana passada.

Troféu Brasil
EQUIPES DO GIRO D’ITALIA: VEJA OS CAPITÃES
BRITÂNICA PODE SER “1ª MULHER” NO TOUR DE FRANCE
MESMO EM BAIXA, CONTADOR É FAVORITO PARA O GIRO D’ITALIA

“Na minha programação consta no momento apenas o Tour da Normandia e o Tour de France. Eu nego todos os rumores acerca do Giro d’Italia. Já disse muitas vezes, não vou participar do Giro d’Italia”, afirmou o ciclista à rádio italiana RSI Sport.

Considerada a segunda competição ciclística mais importante do mundo, atrás apenas do Tour de France e em pé de igualdade com a Vuelta a España, o Giro começa sua edição 2015 marcado por desfalques importantes.

Além do astro italiano Nibali, o inglês Chris Froome, campeão do Tour de France em 2013, e o colombiano Nairo Quintana, atual campeã do Giro d’Italia, não percorrerão os 3.489 km de prova. A competição começa daqui três semanas com um contrarrelógio por equipes, em San Lorenzo al Mare, e termina no último dia de maio, em Milão.

Tanto Froome quanto Quintana estarão junto com Nibali no Tour de Romandie, que começa nesta terça-feira (28 de abril) e termina no dia 3 de maio, no próximo domingo.