Menchov vai disputar o Giro

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Cesar Candido dos Santos

A 100ª edição do Giro d´Italia cada vez mais promete ser emocionante. A prova, que já tem a presença garantida do norte-americano Lance Armstrong (Astana), do espanhol Carlos Sastre (Cervélo) e dos italianos Damiano Cunego (Lampre) e Ivan Basso (Liquigas), ganhou nesta terça-feira, dia 18 de novembro, mais um nome de peso para a briga pela maglia rosa, pois o russo Denis Menchov (Rabobank) confirmou que também estará na largada da disputa no dia 9 de maio, em Veneza.

“Por que mudar o programa? Nos últimos anos, vimos que Menchov trabalhou bem ao realizar duas grandes provas, então devemos manter o cronograma, primeiro com o Giro e depois o Tour”, explicou Erik Breukink, diretor esportivo da Rabobank.

Em 2007, o russo obteve sucesso ao realizar a dobradinha nas Grandes Voltas. Depois de correr na França, ele disputou a Vuelta a España, e conquistou o bicampeonato da competição. Já este ano, Menchov acabou o Giro em quinto lugar na classificação geral, e ficou com a terceira posição no Tour, depois da desclassificação do austríaco Bernard Kohl, flagrado no antidoping.