Luto no Giro d´Italia

Atualizado em 28 de abril de 2016
Mais em Giro d'Italia

Por Tadeu Matsunaga

O Giro d´Italia e o ciclismo mundial estão de luto, nesta segunda-feira. Após sofrer uma queda na descida do Passo del Bocco, o ciclista Wouter Weylandt não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os paramédicos realizaram todos os procdimentos para reanimá-lo durante um longo período, mas o belga não demonstrou sinais de recuperação e foi transportado para o hospital. Apesar do esforço da equipe médica, a morte acabou divulgada minutos após o encerramento da 3ª etapa.

“Hoje, nosso companheiro e amigo Wouter Weylandt faleceu após um acidente na terceira etapa do Giro d’Italia”, disse Brian Nygaard, dirigente da Leopard. “A equipe fica em estado de choque e envia nossas condolências à família e aos amigos de Wouter”.

“Este é um dia difícil para o ciclismo e para a nossa equipe, e todos nós devemos buscar o apoio e força nas pessoas próximas a nós.”

Weylandt começou sua carreira profissional na Quick Step ,em 2004, após uma vitória no Tour de Flandres e dois pódios na Paris-Roubaix e E3 Prijs Harelbeke, todas na categoria sub 23.

Pela equipe belga, além de um dos principais embaladores de Tom Boonen, conquistou uma vitória na Driedaagse van West-Vlaanderen, onde terminou em segundo no geral. Também obteve conquistas na Eneco Tour, Ronde van het Groene Hart, Elektrotoer Ster e na Volta da Bélgica

Weylandt venceu a 17 ª etapa da Vuelta a España 2008, em sua primeira aparição em uma grande volto. No ano passado, também venceu a 3ª etapa do Giro, onde surpreendeu os sprinters em Middelburg.

Chegou a Leopard-Trek nesta temporada.