Greipel disputará o Giro após cinco anos

Atualizado em 02 de maio de 2016
Mais em Giro d'Italia

O Giro d’Italia (9 a 31 de maio) será uma das provas do calendário de André Greipel em 2015. A confirmação veio após o alemão anunciar seu programa para os primeiros meses do ano. A estreia será neste final de semana no Challenge de Mallorca (Espanha).

Com isso Greipel retornará ao Giro d’Italia após cinco anos. Sua última participação foi em 2010, quando venceu uma etapa. O ciclista da Lotto-Soudal também venceu uma etapa na edição de 2008.

Aos 32 anos, Greipel continua como um dos mais importantes sprinters do pelotão Pro Tour. Em 2014 foram 16 vitórias, mas apenas uma no Tour de France, única grande volta que o alemão participou nos últimos quatro anos. Ao todo são 12 vitórias em etapas de provas de três semanas – 6 no Tour, 4 na Vuelta e 2 no Giro. Em 2015 o Giro d’Italia terá sete etapas planas.

leiamais-cinza-novo
iconezinho  GIRO D’ITALIA ANUNCIA EQUIPES CONVIDADAS

Diferentemente do ano passado, Greipel não passará pelo Oriente Médio em 2015. Ao invés disso, o alemão focará nas competições europeias. Após o Challenge de Mallorca disputará a Volta do Algarve, o Kuurne-Brussels-Kuurne e o Paris-Nice, antes de participar das Clássicas da Primavera na Itália, Bélgica e França.

Além do Giro d’Italia, Greipel também deverá disputar o Tour de France deste ano.

Foto: Graham Watson